Compartilhe este texto

'Cagão’ ordenava matança em Manaus desde fuga em massa do CDPM, diz polícia

Por Portal Do Holanda

06/08/2018 12h08 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - O foragido do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2), Alexandre Alves da Silva, o “Cagão”, foi apresentado nessa segunda-feira (6), na sede de   Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, 180, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

“Cagão” é apontado pela polícia como principal secretário e braço armado de “Sandrinho”, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho. Os dois escaparam do CDPM2 há quase três meses durante uma fuga em massa com outros 33 detentos.

Segundo o delegado Juan Valério, a dupla teria seguido de balsa até Belém e usado identidades falsas para entrarem em outros estados. Alexandre foi preso em Teresina e conforme o delegado, de lá estaria ordenando a morte de desafetos em Manaus.

Na cidade nordestina ele estaria recebendo a ajuda de comparsas e já teria se estabelecido no mercado de venda de skunk. Ele foi localizado, depois que equipes de inteligência conseguiram interceptar o contato dele com outros integrantes da facção em Manaus. A partir daí, as polícias dos dois estados passaram a atuar em conjunto e acabaram prendendo o fugitivo em casa.

Para a polícia a prisão de “Cagão” vai ajudar a elucidar como ocorreu a fuga do CDPM2 e quem teria ajudado os detentos. Alexandre é acusado por mais de 20 homicídios na capital amazonense e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Segundo Valério, depois de cometer os crimes, o acusado aterrorizava familiares das vítimas, invadindo a casa deles e fazendo ameaças. Muitas nunca denunciaram os casos com medo de morrer.

O delegado afirma que as investigações continuam e que um dos objetivos é identificar e prender todos que deram cobertura direta ou indiretamente aos fugitivos. Ele afirmou ainda, que existe a possibilidade de que Alves seja transferido para um presídio federal, mas a decisão deve ser tomada pela Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cagão, comando vermelho, Manaus, Policial

+ Policial