Siga o Portal do Holanda

Policial

Presídio do AM passa por revista logo nos primeiros dias do ano

Publicado

em

Manacapuru/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã desta segunda-feira (4), uma revista preventiva na Unidade Prisional de Manacapuru, localizada a 68 quilômetros de Manaus. Durante a revista foram encontrados oito celulares, quatro carregadores, dois martelos artesanais, uma faca, uma tesoura, uma bateria de celular e dois fones de ouvido.

A revista, que é a primeira de 2016, dá continuidade ao planejamento da Seap para coibir a entrada e permanência de objetos ilícitos em posse dos internos. Segundo o secretário de estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, as medidas pretendem trazer a ordem, disciplina e segurança para os presos e funcionários das unidades. “A Seap vem investindo em ações de revista. Vamos continuar intensificando nas unidades do interior e capital os procedimentos de retirada de materiais não permitidos”. A ação foi comandada pelo coordenador do sistema penitenciário (Cosipe), Major Lima Júnior, e teve o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru. Lima Júnior destaca que a ação na unidade que atualmente possui 65 internos, correu sem alteração. “Tivemos o apoio do diretor e funcionários da unidade, e junto com a Polícia Militar de Manacapuru, o Cosipe realizou mais uma determinação de revista nos presídios do interior, retirando de cinco celas os materiais ilícitos”, disse Lima Júnior.

Recentemente uma foto circulou nas redes sociais onde dois internos apareciam na imagem dentro de uma das celas da unidade de Manacapuru. Um deles, o detento Ricardo Patreze do Nascimento, foi transferido para Manaus e irá responder a um conselho disciplinar, ficando ainda no isolamento e sem poder receber visitas por até 30 dias.
  • Foram encontrados oito celulares, quatro carregadores, dois martelos artesanais e outros objetos proibidos (Foto: Seap)

  • Foto: Seap

Você vai pra rua dar apoio a Moro? Não vá! Entenda...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.