Siga o Portal do Holanda

Policial

Fugitivo do Facebook destrói planos do amigo e segue foragido

Publicado

em

Foto: Reprodução

MANAUS - Após ter foto divulgada nas redes sociais por aparecer ao lado do dentento Brayan Bremer durante a fuga do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no último domingo, Francisco de Assis Oliveira, de 22 anos, foi recapturado na noite de segunda-feira por policiais militares da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tentando atravessar a ponte que liga Manaus ao município de Iranduba. Brayan continua foragido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), 184 detentos conseguiram fugir do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde 56 presos foram mortos em guerra de facções no domingo. Até as 17h de ontem, 40 tinham sido recapturados. Com as mortes dos detentos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), o número de mortos em tumultos nos presídios do Amazonas chegou a 60 nos últimos dias.

Segundo informações do aspirante Tales da 8º Cicom, a guarnição recebeu informações de que um homem, com características suspeitas e todo sujo de lama tentava atravessar a ponte Rio Negro, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

— Por volta das 22h recebemos a informação de que uma pessoa suspeita estaria tentando atravessar a ponte em um mototáxi. Até então não tínhamos informações de que se tratava de um dos fugitivos. A equipe da 8º Cicom se deslocou até o local e foi quando constatamos que era um dos foragidos do Ipat – destacou o aspirante da PM.

Ainda segundo Tales, após identificar que se tratava de um dos fugitivos que estava na foto de Brayan Bremer, postada no Facebook e que teve até a manhã desta terça-feira mais de 38 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos, a equipe de policiais ainda questionaram Francisco do paradeiro de Brayan, que alegou não saber.

— Perguntamos dele se ele sabia onde estava o Brayan, mas ele disse que não sabia mais dele. Talvez não queria entregar o parceiro — finalizou o aspirante.

NAS REDES SOCIAIS

Brayan Bremer Quintelo Mota, que cumpria prisão por tráfico de drogas, postou na noite de domingo uma foto com o parceiro de fuga comemorando com o texto “Fulga da cadeia”. Já na tarde de ontem, ele voltou a postar no Facebook uma foto onde dizia que estava a caminho do município de Maués (distante 268km de Manaus).

A ‘parada’ do vice-governador com o prefeito Arthur

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.