Compartilhe este texto

PF prende 10 pessoas que 'alugavam' crianças para conseguir entrar e ficar nos EUA

Por Portal Do Holanda

05/09/2019 10h38 — em
Policial


Foto: Divulgação/PF

Manaus/AM - Dez pessoas foram presas na madrugada dessa quinta-feira (5), tentando embarcar do Aeroporto Internacional de Brasília para os Estados Unidos usando oito crianças que eram filhas de outros casais. A ação faz parte de um esquema migração ilegal conhecido como “cai-cai”.

Conforme informações da Polícia Federal, os menores estavam com documentos falsificados e não tinham autorização para entrar no país. A PF detalhou o esquema e explicou que os suspeitos pagam para as famílias “alugarem” as crianças e após providenciar a documentação falsa, elas viajam com eles.

Já nos EUA eles mesmos se entregam ao sistema de imigração, confiando que não serão deportados, uma vez que menores não podem permanecer sozinhos no país. Nesse período, eles encontram uma forma de ficar no território ou escapam para viverem como clandestinos.

Algumas passavam até por uma espécie de treinamento, convivendo com os pais de mentira para não levantar suspeitas. A polícia acredita que uma quadrilha especializada em crimes dessa natureza e pretende chegar aos líderes e demais participantes da organização.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasília, criança, Estados Unidos, migração ilegal, pais, presos, Policial

+ Policial