Siga o Portal do Holanda

Brasil

Site divulga nome, telefone, e-mail e endereços de brasileiros

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Um site está divulgando informações pessoais de brasileiros. Pelo endereço "Telefone.ninja" é possível encontrar nome, telefone, e-mail e endereço completo de qualquer pessoa. O site é alimentado por atualizações cadastrais de operadoras. 

De acordo com o próprio endereço web, qualquer usuário pode solicitar que suas informações sejam retiradas no ar. No entanto, os mesmos dados podem ser inseridos novamente no sistema após algum tempo caso o serviço de telefonia atualize o cadastro dos usuários. Recomenda-se entrar em contato direto com as empresas para exigir que os dados pessoais não sejam repassados sem autorização.

O número de consultas no site é limitado. Após algumas pesquisas, o usuário recebe um aviso de que atingiu seu limite máximo. O bloqueio pode durar algumas horas ou até dias, mas basta conectar-se com outro dispositivo para voltar a utilizar a ferramenta.

Essa não é a primeira vez que um site chama a atenção no Brasil por reunir dados confidenciais de pessoas. Em 2015, o “Tudo sobre todos” revelava CPF, endereço residencial e data de nascimento. Havia também a opção de pagar pelo serviço para obter outras informações como empresas abertas e qualificação profissional completa.

O endereço foi alvo de investigação do Ministério da Justiça, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Na ocasião, um responsável pelo site afirmou que divulgava apenas conteúdo que já era público.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.