Compartilhe este texto

Vasco derrota o Fluminense no Maracanã com golaço de Ramon

Por Portal Do Holanda

26/08/2017 16h45 — em
Esportes



O Fluminense vinha de cinco jogos de invencibilidade e, por sua campanha ascendente, foi considerado favorito ao longo da semana. O Vasco estava há cinco partidas sem vitória e chegava de uma derrota de 3 a 0 para o Bahia, que custou o emprego de Milton Mendes e levou à contratação de Zé Ricardo, que esteve no camarote do Maracanã fazendo anotações. Na inversão da lógica que quase sempre acompanha um clássico, ganhou o time de São Januário por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã.

- É uma alegria muito grande. O Valdir é um cara que está sempre conosco, independentemente do treinador que está aí. É um cara que merece, bacana, ama o Vasco. Realmente, essa vitória é para ele e para todos nós, para os torcedores que fizeram uma festa hoje e nos apoiaram - disse Nenê, dedicando a vitória ao interino Valdir Bigode.

Em seu bloquinho, Zé Ricardo pode ter anotado uma boa observação para o lateral Ramon, autor do belo gol do jogo, o primeiro em sua volta ao clube. Gol que nasceu após o Fluminense ser mais incisivo e deixar os espaços na defesa, tão bem aproveitados na jogada do gol, aos 30 do primeiro tempo.

Ao roubar a bola de Lucas no meio-campo, Mateus serviu a Rios, na ponta, que passou para Ramon, na entrada da área, soltar a bomba no ângulo do goleio Júlio César.

Aos 44, o goleiro tricolor ainda salvaria o Fluminense ao espalmar cobrança de falta de Nenê.

Com a certeza de que sua aspiração ao G-6 ficava mais distante, o Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a atacar, mas finalizava pouco. Dominava a partida, controlava a bola, mas parava no bom posicionamento da defesa do Vasco, comandado à beira do campo por Valdir Bigode.

Em situação de vantagem no placar, e diante de um adversário exposto, o Vasco esperava as chances. Em uma colocação crítica na tabela, precisava da vitória e a sua consolidação quase veio em uma jogada que consagraria Nenê, que tocou de calcanhar, mas Scarpa cortou dentro da área.

Na tentativa de reparar a pouca quantidade de finalizações, Abel Braga povoou o campo com quatro atacantes: Peu, Romarinho (que estreava), Wellington e Dourado. Sobrecarregado no articulação, Scarpa, vaiado pela torcida, tentava fazer a bola chegar até eles, mas sem sucesso.

 

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Fluminense: Júlio César, Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Peu), Orejuela, Wendel (Romarinho) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado.

Vasco: Martín Silva, Gilberto (Mádson), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner (Guilherme Costa), Nenê (Paulinho) e Matheus Vital; Andrés Ríos.

Gol: 1T: Ramon aos 31m.

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Cartões amarelos: Marlon Freitas, Lucas, Jean, Mádson, Wellington e Gilberto.

Público pagante: 19.826 (23.460 pagantes).

Renda: R$ 583.360,00 .

Local: Maracanã.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: brasileirão, fluminense, Vasco, Esportes

+ Esportes