Início Brasil 'Vou morrer aqui': dentista relata agressões de empresário da Faria Lima
Brasil

'Vou morrer aqui': dentista relata agressões de empresário da Faria Lima

Estadão

Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como violência contra a mulher e violência doméstica. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.

A dentista Giulia Falcão, de 27 anos, disse, em entrevista ao Fantástico , da TV Globo, que pensou que morreria no dia 15 de agosto, data em que foi agredida pelo empresário Ivo Kos, de 48 anos, sócio-fundador da Virgo. "Eu falei: ‘Vou morrer aqui’". O Estadão tenta contato com a defesa do empresário.

Giulia relatou que o episódio começou na noite de sexta-feira, 14, quando ela e o marido saíram para jantar com amigos. De acordo com a vítima, Ivo começou a agir de forma agressiva ainda na mesa e pediu que ela falasse mais baixo. Na volta para casa, enquanto dirigia, o empresário deu socos no rosto e no corpo da dentista.

Em seguida, Ivo teria pegado um taser, aparelho de eletrochoque, e acionado contra a Giulia. Assustada, ela conseguiu descer do carro e viu dois seguranças na rua. Ela se encolheu na calçada e pediu ajuda. "O segurança estava do meu lado, ele viu tudo. Eu pedia ajuda e ele não se movia", afirmou a dentista ao Fantástico . Os dois seguranças suspeitos de não ajudar a dentista Giulia são investigados pelo 15º DP.

Ainda segundo o relato, Ivo teria ordenado a um dos seguranças que colocasse Giulia novamente para dentro da residência. "Coloca ela para dentro agora, que eu vou acabar com essa p*", teria dito o empresário. Ela afirmou ao programa que resistiu, mas não conseguiu escapar.

Segundo a dentista, ao entrar na sala, Ivo pegou um taco de beisebol e correu atrás da dentista até que ela se abaixou e usou a mão para se proteger. O celular de Ivo tocou e ele parou para atender.

A dentista aproveitou o momento e correu para o banheiro. Ao perceber que o marido continuava ao telefone, ela destravou a porta da residência e fugiu até uma vizinha que a acolheu depois que a polícia foi acionada.

Giulia afirmou que as agressões começaram com um tapa no rosto e aumentaram de intensidade ao longo do relacionamento. Segundo ela, Ivo dizia aos pais que era vítima de agressões praticadas pela mulher. A dentista também relatou ao programa que o empresário a impediu de trabalhar e fazia ameaças e ofensas.

"Você é uma inútil, não seja burra. Fica quieta e obedece que você só tem a ganhar", teria dito Ivo, segundo Giulia.

Enquanto estava escondida no banheiro da residência onde morava com o marido, Giulia pensou que morreria. "Eu falei: ‘Vou morrer aqui’", relatou a dentista com o rosto bastante machucado e olhos inchados.

Após o ocorrido, a defesa de Giulia afirmou que pretende mudar o enquadramento da acusação contra o empresário de lesão corporal para tentativa de feminicídio.

De acordo com a reportagem, o empresário também é investigado por agredir um homem dentro de uma sinagoga em São Paulo. Ivo teria invadido a área de culto e atacado a vítima. Depois, enviou áudios ao pai do homem com ameaças.

"Não adianta seu filho se esconder com segurança. Eu vou acabar com a vida desse filho da p*. Vou acabar com a família dele", teria afirmado Ivo na gravação reproduzida pelo Fantástico.

O que diz a defesa de Ivo Kos

Na sexta, 21, Davi Genebra deixou a defesa do empresário. Até quinta, os advogados tinham afirmado que não se manifestariam sobre o caso.

"O representante legal também lamenta que pessoas sem qualquer vínculo com os fatos investigados sejam citadas publicamente, como os familiares do acusado, expondo terceiros que não integram o processo. Por fim, a defesa corrobora sua confiança nas instituições e nas determinações da Justiça", disse Davi Gebara, responsável pela defesa do empresário.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!