Compartilhe este texto

Voo com destino a Manaus é cancelado após passageiro ofender chinesa

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 20h46 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Pixabay

Manaus/AM - Um passageiro que pretendia embarcar para o Amazonas foi preso por xenofobia, nesta terça-feira (28), após ofender uma mulher de origem chinesa. O suspeito foi detido no Aeroporto Internacional de São Paulo. 

Policiais federais foram acionados pela companhia aérea que embarcava passageiros em voo de Guarulhos/SP para Manaus/AM, após a denúncia de que um homem havia empurrado e agredido verbalmente a mulher, no momento em que ela se acomodava em seu assento.

De acordo com a PF, a situação foi presenciada por diversos passageiros, dois dos quais se propuseram a depor como testemunhas. O voo foi cancelado, e os envolvidos e testemunhas conduzidos à delegacia da PF para prestarem depoimento.

Após todos serem ouvidos, foi instaurado inquérito policial contra o acusado, com base na Lei do Racismo, em razão da ofensa proferida contra a mulher, nacional da China, na qual teria proferido as palavras: “chinesa dos infernos”, após tê-la empurrado.

 

Com informações da assessoria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil