Início Brasil Voo com 109 brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza
Brasil

Voo com 109 brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza

Voo com 109 brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza
Voo com 109 brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza

Um voo com 109 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou, neste sábado (07), em Fortaleza, no Ceará. A ação cumpre determinação do presidente Lula e reafirma o compromisso do Brasil com os direitos humanos e a proteção de seus cidadãos.

O grupo chegou por volta das 9h no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Do total, 76 seguiram viagem para o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com chegada às 15h30 em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

As equipes atuaram de forma integrada nos dois aeroportos, garantindo uma recepção humanizada, com suporte psicossocial, atendimentos de saúde, alimentação, kits de higiene, acolhimento temporário quando necessário e apoio logístico para o deslocamento dos repatriados até suas cidades e estados de origem.

Trabalho interministerial

Até agora, 892 pessoas foram repatriadas desde fevereiro em operações realizadas nos dias 7 e 21 de fevereiro, 15 e 28 de março, 11 e 25 de abril, 9 e 24 de maio e 7 de junho.

As operações de repatriação organizadas pelo Governo Federal têm foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?