Compartilhe este texto

Voo com 109 brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza

Por Portal Do Holanda

08/06/2025 18h47 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Um voo com 109 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou, neste sábado (07), em Fortaleza, no Ceará. A ação cumpre determinação do presidente Lula e reafirma o compromisso do Brasil com os direitos humanos e a proteção de seus cidadãos.

O grupo chegou por volta das 9h no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Do total, 76 seguiram viagem para o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com chegada às 15h30 em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

As equipes atuaram de forma integrada nos dois aeroportos, garantindo uma recepção humanizada, com suporte psicossocial, atendimentos de saúde, alimentação, kits de higiene, acolhimento temporário quando necessário e apoio logístico para o deslocamento dos repatriados até suas cidades e estados de origem.

Trabalho interministerial

Até agora, 892 pessoas foram repatriadas desde fevereiro em operações realizadas nos dias 7 e 21 de fevereiro, 15 e 28 de março, 11 e 25 de abril, 9 e 24 de maio e 7 de junho.

As operações de repatriação organizadas pelo Governo Federal têm foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente nos Estados Unidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil