Vítimas de febre maculosa participaram de festa que reuniu 3,5 mil pessoas
As três pessoas que morreram de febre maculosa e a adolescente que também faleceu com suspeita da doença estiveram no dia 27 de maio em uma festa que reuniu 3,5 mil pessoas, a 'Feijoada do Rosa’, que ocorreu na Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP).
O evento tradicional já está na 22ª edição e os últimos dez foram realizados na fazenda que lamentou as mortes e alegou que sempre age de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.
"A Fazenda Santa Margarida se coloca à disposição das autoridades competentes para qualquer auxílio necessário na investigação desse triste acontecimento", informaram em nota.
Os casos confirmados de febre maculosa são: O empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, 42, a namorada Mariana Giordano, 36, e a dentista Evelyn Santos, de 28 anos. Além deles, a adolescente Erissa Nicole Santana, de 16 anos, morreu com suspeita da doença.
Ela estava no local acompanhando o pai que tem uma empresa que presta serviço de ambulâncias e brigadistas. O homem foi ao local acompanhado de Erissa e da esposa para levar uma bolsa de material com medicações.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil