Vídeo mostra mãe e aluna sendo espancadas em saída de escola

Por Portal do Holanda

26/02/2016 21h10 — em Brasil

Uma garota de 14 anos e sua mãe, Viviane Aguiar, de 36 anos, foram espancadas por alunas em frente à escola onde a menina estuda, em Tatuapé, no interior de São Paulo. Um vídeo filmado por uma das agressoras mostra o momento em que a ação aconteceu, na segunda-feira, 22. A mulher estava com o filho de dois anos no carrinho de bebê quando foi atacada.

De acordo com o jornal Extra, Viviane conta que uma das meninas disse que a filha dela teria convidado para brigar, em uma rede social. Mas a informação foi desmentida pela mulher. . "Eu fui à escola porque o subdiretor me chamou para dizer que minha filha já tinha sido agredida dentro da diretoria", conta a mãe.

Na filmagem, é possível ver que as agressoras batem diversas vezes na cabeça da adolescente e puxam seus cabelos. Viviane também é agredida e recebe uma chave de perna. Um ciclista que parou para tentar ajudar também apanhou.

Um casal conseguiu resgatar as vítimas, mas teve seu carro danificado pelas adolescentes agressoras. Mãe e filha foram encaminhadas ao hospital mais próximo, e continuam tomando medicamentos em casa.

"Não só minha filha não quer voltar para a escola como nós tivemos que sair de casa, estamos na casa de parentes porque fomos ameaçadas. Eles disseram que nós não podíamos envolver a polícia" disse Viviane, que só foi à delegacia depois que a Polícia, que teve acesso ao vídeo, a procurou.  

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil