Vídeo: Michelle Bolsonaro critica Lula em carta pública: "ideologias doentias"
Michele Bolsonaro lê carta endereçada a Lula. pic.twitter.com/uyYuGFeF8W
— Silvia Gregio terceira (@Silviahregio2) July 12, 2025
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro leu, neste sábado (12), uma carta pública endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um evento no Acre, ela pediu que o chefe do Executivo “hasteie a bandeira do diálogo e da paz” após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
Em discurso, Michelle acusou o presidente de se guiar por “ideologias doentias e pelo desejo de vingança”, o que, segundo ela, estaria causando a destruição da imagem pacífica do Brasil. “Você precisa deixar o seu desejo de vingança de lado. Você precisa parar de se juntar aos movimentos terroristas e aos ditadores”, afirmou, argumentando que o tipo de sanção imposto ao Brasil é geralmente aplicado apenas a países “reconhecidos como ditaduras”.
A ex-primeira-dama finalizou a carta com um apelo direto ao presidente. “O Brasil está assistindo e esperando um gesto de lucidez que realmente possa trazer paz ao nosso país. É hora de baixar as armas da provocação; cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz”.
ASSUNTOS: Brasil