Compartilhe este texto

Veterinária que burlou sistema para se vacinar contra covid é condenada

Por Portal do Holanda

17/01/2022 17h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram

A veterinária Jussara Sonner foi condenada pela justiça de São Paulo, por burlar o sistema de vacinação de Guarulhos (SP), para tomar três doses da vacina contra Covid-19. Ela terá de pagar R$ 50 mil de indenização ao Poder Público. 
 
Jussara tomou duas doses da Coronavac em fevereiro e março do ano passado na UBS Vila Fátima, em Guarulhos. Já no dia 30 de junho, ela tomou por conta própria e sem recomendação a dose de reforço da Janssen, na UBS Uirapuru. O Ministério da Saúde só recomendou a dose de reforço no mês de setembro de 2021. 
 
A mulher ainda publicou a foto do comprovante de vacinação nas redes sociais, e após uma pessoa perguntar como foi feita a aplicação, ela explica que procurou uma UBS que estava sem computadores, impossibilitando de verificar o nome dela no sistema de vacinação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil