Compartilhe este texto

Veterinária com Síndrome de Haff morre após 12 dias em UTI

Por Portal Do Holanda

02/03/2021 13h08 — em
Brasil


Foto: Divulgação / Pryscilla Andrade morreu nesta segunda-feira (1)

A veterinária Pryscilla Andrade, 31, que estava internada há 12 dias em UTI  de um hospital particular em Recife, com suspeita de Síndrome de Haff, a doença da urina preta, morreu nesta segunda-feira (1). A informação foi confirmada pela mãe da vítima Betânia Andrade nesta terça-feira (2), para o canal local TV Jornal.

Pryscilla estava com o fígado comprometido, rins paralisados e água no pulmão. Ela foi intoxicada após comer um peixe da espécie arabaina.

Para a TV Jornal, o médico infectologista Filipe Prohaska explicou que a doença rara é causada por contaminação através do consumo do peixe mal armazenado.

"O peixe não foi armazenado de forma adequada. Aí ele vai produzir uma toxina, o gosto não tem alteração, mas poucos dias após o consumo, você começa a ter uma dor muscular intensa e a urina ficando preta, devendo procurar uma unidade hospitalar", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil