Siga o Portal do Holanda

Brasil

Veja momento em que avião cai no mar durante apresentação na Bahia

Publicado

em

Morreu na tarde do sábado, 31, o piloto gaúcho André Textor, de 30 anos, após a aeronave que pilotava perder o controle e cair no mar em Salvador, na Bahia.

A tragédia aconteceu durante a apresentação de esquadrilha, em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa. De acordo com informações da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias, e afundou logo após a queda. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas.  Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A aeronave era uma PR-ZVX, modelo Slick 540, e a Aeronáutica irá apurar os fatores que contribuiram para o acidente.

No momento da queda, diversas pessoas acompanhavam a apresentação e viram também o momento em que os Bombeiros tentaram salvar o piloto. 

André fazia parte da ‘Esquadrilha Textor Show’, formada por três pilotos, entre eles o pai dele e outro irmão, e faz acrobacias em todo o Brasil.  O pai dele, o piloto Ruy Alberto Textor, contou que o filho era apaixonado pelo que fazia e deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de 2 anos. “Era um grande herói. Ver um filho teu morrer assim é muito forte a dor. A família interia está muito triste”, afirmou.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.