Variantes passam a fazer cada vez mais jovens vítimas da Covid

Por Portal do Holanda

06/03/2021 15h38 — em Brasil

Foto: Pixabay

Idosos acima de 60 anos deixaram de ser os prinncipais alvos na pandemia de Covid, que agora conta com um número considerável de jovens infectados pela doeça.

Segundo o UOL, o novo público nasceu da falta de combate à Covid durante a pandemia, fazendo com que o vírus ganhasse força, e começasse a sofrer mutações, atingindo as pessoas de formas mais agressivas.

Nesta semana, o Brasil registrou recorde mortes diárias

Para o site, Rodrigo Molina, médico consultor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), explicou que as variantes tornam o vírus mais potente. Assim, afetam também populações antes consideradas protegidas de contaminação ou da mortalidade, caso infectadas, como jovens e adultos entre 18 e 50 anos sem comorbidades. 

"Os pacientes mais jovens ainda têm uma reserva funcional, não evoluem para insuficiência respiratória que precisa de ventilação mecânica, mas têm alta demanda por oxigênio. É um tratamento sem o aparelho respirador, mas que precisa de oxigênio", afirma Molina.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil