Compartilhe este texto

Vaquinha arrecada mais de R$ 50 mil para homem que ajudou idosa em rua alagada

Por Portal Do Holanda

11/04/2019 10h44 — em
Brasil



Menos de 12 horas após ser lançada, a "vaquinha" online criada para comprar uma casa para Varlei Rocha Alves, 50 anos, o Capoeira, atingiu a meta do valor pretendido para que o guardador de carros de Copacabana, Zona Sul do Rio, compre uma casa.

Segundo o G1 Rio de Janeiro, Capoeira ficou conhecido após ser filmado ajudando uma senhora a atravessar o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com Avenida Prado Júnior, em Copacabana. Nas imagens, ele usa duas caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que ela molhe os pés.

A cena – que viralizou nas redes sociais – também provocou polêmica: enquanto alguns destacavam o gesto solidário de Capoeira, outros criticaram a idosa por supostamente não ter agradecido a gentileza. Nesta quarta, Capoeira defendeu a idosa.

A campanha para comprar a casa para Capoeira foi aderida por muitas pessoas, inclusive famosos. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman, além do ator Marcos Veras, são alguns dos que compartilharam a história do guardador de carros.

Capoeira contou que, atualmente, o principal sonho dele é a casa própria. Por enquanto, ele vive com o filho de 10 anos na casa da irmã, na Pavuna, na Zona Norte do Rio.

"Eu queria uma casa própria, que nós [ele e o filho] não tem (sic) uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de uma casa dele", afirmou.

Outro objetivo mais imediato de Capoeira é conseguir comprar um videogame para o filho.

Para tentar ajudar o guardador, pessoas que acompanham a rotina do homem organizaram uma "vaquinha". Com o valor arrecadado, as amigos de Capoeira dizem que querem ajudar o homem a dar entrada numa casa.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil