Compartilhe este texto

Vacina da CoronaVac é liberada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Por Portal do Holanda

20/01/2022 14h51 — em
Brasil


Foto: Lucas Silva/Secom

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou nesta quinta-feira (20), a vacinação de crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, com o imunizante da CoronaVac. A autorização não vale para imunossuprimidos devido a baixa imunidade deste público.

De acordo com a decisão, a vacina também está liberada para o público que possui comorbidades. A aplicação será em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas. Diferente da Pfizer, a vacina não será alterada para dose pediátrica, sendo administrada com a mesma usada em adultos. 

Até o momento, não houve detalhes sobre a distribuição do imunizante ou datas para início da vacinação desta faixa etária. O Butantan havia solicitado licença para aplicação do imunizante em crianças de 3 anos, mas a Anvisa deve aguardar mais informações sobre a vacina em crianças abaixo dos 6 anos de idade para tomar a decisão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil