Uso emergencial da vacina só permite atender grupos específicos ; entenda

Por Portal do Holanda

17/01/2021 4h24 — em Brasil

(Foto: Pixabay)

Manaus/AM - O uso emergencial é mais rápida que o tradicional registro sanitário, mas supera os pedidos em relação à vacina,    aplicadas em grupos  preferencialmente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o R7, enquanto durar a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, Essa foi regulamentada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilência Sanitária).

Apenas imunizantes que têm testes de fase 3 - a última etapa de testes em humanos - realizados no Brasil estão aptas a serem avaliadas para o uso emergencial.  Nesse caso, a análise pode ocorrer antes da conclusão desses estudos.

Além da CoronaVac e da vacina de Oxford, os produtos da Pfizer e da Janssen, farmacêutica da Jonhson & Johson, também podem ser avaliados. Mas as empresas ainda não fizeram o pedido à Anvisa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil