Siga o Portal do Holanda

Sobreviveu

Universitário picado por cobra Naja deixa UTI

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Pedro Henrique Krambeck, 22, o universitário picado por um cobra Naja, deixou na noite desse domingo (12), a UTI do hospital onde permanece internado no Distrito Federal.

Conforme informações da Globo, Pedro já está em um leito normal e se recupera bem após ter recebido o soro antiofídico contra o veneno da cobra, considerada uma das mais mortais do mundo.

A vítima sofreu necrose em um dos braços e estava em coma induzido por contra da potência do veneno em seu organismo. Pedro recebeu a primeira dose do antiofídico horas depois de receber a picada. A substância só existia no Instituto Butatan, em São Paulo, mas os pais do jovem conseguiram importar mais 10 unidades dos EUA.

Apesar de grave a situação, não houve necessidade de administrar tantas doses e as que sobraram a família decidiu que vai doar. A Naja que picou Pedro, não existe no Brasil, ela pode ter vindo da  Ásia ou da África e era criada pelo próprio estudante de medicina veterinária, na casa dele.

Assim que receber alta médica, Henrique pode responder por tráfico de animais, uma vez que, a comercialização é proibida no Brasil.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.