Universitário é preso por comercializar nudes de vítimas no OnlyFans

Um universitário do curso de Ciência da Computação foi preso nesta quarta-feira (11) na cidade de Aracoiaba, interior do Ceará. Ele é acusado de chantagear pessoas conhecidas pela internet e de vender imagens íntimas das vítimas em plataformas como OnlyFans e em sites de conteúdo adulto.
Identificado como Lucas Faustino Araújo, de 27 anos, o suspeito estava sendo investigado desde 2021 e já teria feito ao menos 15 vítimas. Durante a operação, a polícia encontrou em seu computador mais de 40 mil arquivos com fotos e vídeos íntimos de mulheres.
Segundo as investigações, Lucas criava perfis falsos em redes sociais, fingindo ser mulher, e usava essa identidade para conquistar a confiança das vítimas. Depois de receber os conteúdos íntimos, ele passava a ameaçar as pessoas, exigindo vantagens e divulgando as imagens sem consentimento.
Uma das vítimas procurou a polícia em 2021, depois de ter seu material vazado em sites pornográficos. Anos após o primeiro ataque, ela voltou a ser assediada por Lucas, que passou a ameaçá-la novamente, dizendo que divulgaria os arquivos para familiares e amigos.

ASSUNTOS: Brasil