Siga o Portal do Holanda

Brasil

UNB toma decisão inédita ao expulsar alunos por fraudes nas cotas raciais

Publicado

em

Foto: Reprodução/Twitter Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Aproximadamente 15 estudantes foram desligados da Universidade de Brasília (UnB), nesta segunda-feira (13). Após serem acusados de fraudar o sistema de cotas raciais da instituição de ensino superior. Eles eram dos cursos de ciência da computação, ciências sociais, direito, engenharia de software, letras (francês), medicina e medicina veterinária.

De acordo com o site Metrópoles, a decisão é inédita e teve como base as denúncias levadas à universidade após um perfil nas redes sociais divulgar alunos que teriam sido aprovados em vagas exclusiva para cotistas negros ou indígenas.

Ainda de acordo com a publicação, as investigações iniciaram em 2017, mas somente agora foram aplicadas as penalidades. Ao todo, foram descartados 73 estudantes em uma averiguação preliminar. Outros 28 foram investigados.

Em nota divulgada ao site, todos os envolvidos tiveram direito à ampla defesa e ao contraditório”, assegurou a instituição. Para chegar ao começar sentir nojo a madrugada inteira.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.