Turistas falsificam testes para entrarem em Noronha e acabam na prisão

Por Portal do Holanda

30/10/2020 14h49 — em Brasil

Foto: Reprodução

Quatro turistas foram presos na quinta-feira (29) suspeitos de falsificarem exames de Covid-19 para entrarem em Fernando de Noronha. As informações são da imprensa local.

Os dois homens e uma mulher que tiveram a prisão decretada, mentiram que haviam feito os exames logo que entraram no arquipélago, já que por medidas de segurança, é necessário realizar um teste de Covid-19 um dia antes do embarque para o local.

Os visitantes saíram de Tocantins e desembarcaram em um jato particular na última quarta-feira (28). “Ao chegarem na ilha, eles se recusaram a fazer exames , alegando que tinham feito os testes no mesmo dia e estavam aguardando os resultados”, informou a gestão do arquipélago.

Segundo apuração do IG, na pousada, os suspeitos também se recusaram a fazer novos exames. No dia seguinte, quinta-feira, eles apresentaram testes .

“Nós desconfiamos da autenticidade dos exames porque a data da coleta, nos documentos apresentados pelos turistas, era muito distante da data de cadastro do usuário para a realização do exame no laboratório”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde do arquipélago, Fernando Magalhães.

Os turistas foram enquadrados nos crimes de falsificação de documento , uso de documento falsificado e associação criminosa