Início Brasil TSE vai lançar centro de combate à desinformação para eleições 2024
Brasil

TSE vai lançar centro de combate à desinformação para eleições 2024

TSE vai lançar centro de combate à desinformação para eleições 2024
TSE vai lançar centro de combate à desinformação para eleições 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá lançar, nesta terça-feira (12), o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde), que visa combater a desinformação nas eleições municipais deste ano. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do tribunal, será o responsável pelo centro. 

Segundo o TSE, a estrutura irá auxiliar os Tribunais Regionais Eleitorais a combater a desinformação e discursos de ódio, discriminatórios e antidemocráticos no âmbito eleitoral. Além disso, o Ciedde deve coordenar cursos, seminários e estudos que vão desde a promoção de educação em cidadania até como sugerir alterações normativas. 

Entre os membros do Centro estão a Procuradoria-Geral da República (PGR), Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?