Início Brasil Tribunal confirma condenação de ex-deputado federal do PT na Lava-Jato
Brasil

Tribunal confirma condenação de ex-deputado federal do PT na Lava-Jato

SÃO PAULO — O ex-deputado federal do PT, André Vargas, teve sua condenação na Lava-Jato confirmada em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Vargas, seu irmão, Leon Vargas, e o publicitário Ricardo Hoffman, foram condenados pelo juiz Sergio Moro em setembro de 2015 por corrupção e lavagem de dinheiro.

O deputado federal, inicialmente condenado a 14 anos e quatro meses de prisão teve sua pena reduzida em seis meses, assim como seu irmão, cuja sentença na primeira instância foi de 11 anos e quatro meses. Já Hoffmann teve a pena aumentada, de 12 anos e dez meses para 13 anos, dez meses e 24 dias.

Nesse caso, André Vargas, que já foi condenado em outro processo por Moro, é acusado de ter recebido vantagem indevida de Ricardo Hoffman, dirigente da agência de publciidade Borghi Lowe Propaganda e Marketing, para que ele interviesse na contratação da empresa pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério da Saúde.

Em troca, a Borghi Lowe teria orientado depósitos de comissões nas contas de empresas controladas por André Vargas e seu irmão, Leon Vargas.

O julgamento foi feito pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava-Jato em segunda instância, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?