Compartilhe este texto

Traficante brasileiro que se inspirava em Pablo Escobar e montou 'Império das drogas' é preso

Por Portal Do Holanda

06/09/2022 10h32 — em
Brasil


Gordão se inspirava em Escobar - Foto: Reprodução TV Globo

Anderson Lacerda Pereira, 40, mais conhecido no mundo do crime como “Gordão”, foi preso nessa segunda-feira (5), dentro de um restaurante na cidade de Poá, em São Paulo.

O homem, que se inspira no narcotraficante Pablo Escobar e um montou um verdadeiro império com grandes negociações de drogas que envolvem até a máfia italiana, estava na lista da Interpol e era procurado há quase seis anos.

Gordão é considerado um dos maiores traficantes internacionais e ganhou notoriedade por enviar grandes remessas de cocaína para países da Europa e atuar como negociador entre Marcola, líder do PCC e os italianos membros de uma máfia.

Além disso, ele também usava o dinheiro ilícito para abrir clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e está envolvido em contratos irregulares sem licitação com a prefeitura de Arujá.

Gordão é temido na cidade e possui mais de 15 imóveis de luxo no local. Durante os anos de fuga, ele dormia em motéis e mudava constantemente de lugar para evitar ser pego.

Mas, nessa segunda-feira, a polícia conseguiu localizá-lo em um restaurante e ele acabou preso juntamente com outro criminoso que é homem de confiança nos esquemas.

O filho dele, que também tem envolvimento nos crimes, segue foragido. Ele é considerado o sucessor do pai no mundo do tráfico.

Além da ousadia de Anderson, o que chama a atenção também é o patrimônio dele. O homem ostentava uma vida de luxo e mantinha até uma fazenda com vários animais proibidos por lei de serem mantidos em cativeiro.

A fazenda também era inspirada na que Pablo Escobar mantinha na Colômbia. As casas de luxo tem até bunker e túneis feitos por profissionais para garantir a fuga de Gordão e dos parceiros em casos de a polícia localizá-los.

 

 

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil