Testemunhas da tentativa de golpe de Estado começarão a ser ouvidas no STF

Testemunhas no caso do trama golpista que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados começam a ser ouvidas nesta segunda-feira (19), no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta etapa, tanto as testemunhas de acusação quanto de defesa devem prestar depoimento. O STF espera ouvir, até junho, 82 pessoas entre políticos e militares.
Na lista constam, por exemplo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o senado do PL do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho e outros.
Entre os militares de alto escalão que também serão questionados pelos ministros do STF estão: Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército; Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército; Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica e ex-comandante do Exército general Júlio Cesar de Arruda.
Agentes da PF, Abin e ex-ministros também compõem um dos núcleos de testemunhas, estes foram indicados pelo ex-presidente, como Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
Mais de 30 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo plano de golpe de Estado que, segundo as investigações, foi liderado por Bolsonaro para continuar no poder.

ASSUNTOS: Brasil