Temer divulga agenda com deputado que diz não ter sido convidado para encontro no Jaburu
BRASÍLIA - Em mais um dia de corpo a corpo em busca de votos para barrar a denúncia que enfrenta na Câmara, o presidente Michel Temer divulgou agenda nesta quarta-feira confirmando reunião com um deputado que sequer foi convidado para o encontro.
Consta na agenda oficial do presidente, divulgada no site do Palácio do Planalto, que o deputado Bebeto (PSB-BA) participou de reunião às 8h30 de hoje, no Palácio do Jaburu, com Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado Paulinho da Força (SD-SP). Procurado pelo GLOBO, Bebeto disse que a confusão na agenda do presidente merecia "entrar para o anedotário político":
— Essa merece entrar para o anedotário político. Esse é o verdadeiro furo, mas não é de reportagem, é um furo na agenda mesmo — brincou o deputado, fazendo uma brincadeira com o jargão usado para descrever uma informação divulgada de forma exclusiva por um jornalista.
Bebeto contou que a Casa Civil chegou a ligar para o seu gabinete, mas que ele não estava em Brasília e não chegou a ser convidado para encontrar Temer. Apesar disso, afirmou que não participaria nem se tivesse sido convidado, já que votará, no plenário da Câmara, a favor da continuidade da denúncia, conforme respondeu na enquete realizada pelo site do GLOBO.
— Lá não estive. Eu tenho posição clara e reiterada, sou a favor da admissibilidade da denúncia, eu não me permitiria ir com a posição clara que eu tenho - afirmou.
O deputado disse ainda que, na mesma hora do encontro, estava recebendo vereadores para um café da manhã em seu apartamento funcional, em Brasília. Em seguida, foi à Câmara defender um projeto de lei de sua autoria, que defende um maior percentual de cacau nos chocolates vendidos.
— Nem tinha como eu estar lá, nessa hora eu estava tomando café com vereadores e depois fui defender o meu projeto sobre o cacau.
No início da tarde de hoje, a assessoria de imprensa do presidente atualizou a agenda que é enviada aos jornalistas, e nela não constava mais o encontro no Jaburu na manhã desta quarta. A assessoria confirma, no entanto, que a reunião ocorreu.
No fim da tarde, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto entrou em contato com a reportagem do GLOBO e disse que o deputado Bebeto foi sim convidado para o encontro pelo deputado Paulinho da Força. A comunicação alegou também que na noite anterior, o próprio Bebeto informou à área responsável do Planalto, por telefone, que iria ao encontro.
"Confirmadíssimo", teria dito o parlamentar, segundo a assessoria do governo.
ASSUNTOS: Brasil