Compartilhe este texto

Teich deixou cargo por falta de autonomia e divergências sobre cloroquina

Por Portal Do Holanda

05/05/2021 10h35 — em
Brasil


Nelson Teich na CPI da Covid - Imagem: Reprodução/TV Senado

Segundo Ministro da Saúde no governo Bolsonaro, Nelson Teich iniciou o depoimento na CPI da Covid no Senado, na manhã desta quarta-feira (5). 

Dentre suas falas, o oncologista disse que sua saída se deu por falta de autonomia e pressão em relação ao tratamento com cloroquina. 

"Enquanto a minha convicção pessoal, baseada em estudos, era que não tinha evidência para liberar, existia um entendimento diferente por parte do presidente, amparado em outros profissionais. Sem liberdade para conduzir o ministério, optei por deixar o cargo", disse. 

Ele também falou sobre ter aceito o cargo. "Com a experiência que tive na área de gestão em saúde e com a formação que eu tive, achei que era uma pessoa que tinha preparação para conduzir o país na pandemia. E é uma honra poder ajudar o seu país num momento difícil", explicou. Teich ficou no ministério entre abril e maio de 2020.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil