Suspeito de matar crianças envenenadas com chumbinho se entrega à polícia
Rafael Rocha Furtado, 26, foi preso na noite dessa terça-feira (12), suspeito de envenenar dois meninos de 6 e 7 anos com chumbinho no Rio de Janeiro no dia 30 de setembro deste ano.
O homem estava foragido há mais de um mês, mas decidiu se entregar por conta própria. Ele é ex-namorado da mãe de uma das vítimas, Benjamin Rodrigues, 7, que morreu no hospital após passar nove dias internado.
A criança e um amiguinho, Ythallo Tobias Rosa, 6, tomaram um açaí envenenado que foi dado por Rafael como mostrou uma câmera de segurança a qual a polícia teve acesso.
O homem se relacionou com a mãe de Benjamin até julho de 2023 e nunca aceitou o fim do relacionamento. Ele continuou se mantendo próximo da ex e da vítima e chegava a levar a criança para a escola.
Para os vizinhos, ele afirmava que era pai de Benjamin e marido da mulher. No dia do crime, ele deu um copo de açaí com chumbinho para o garoto, que encontrou o amigo minutos depois e acabou dividindo a bebida com ele.
As duas crianças morreram dias depois. A princípio, a polícia acreditava que eles haviam comido um bombom envenenado e que o mesmo teria sido dado por uma mulher, de acordo com o relato de testemunhas, mas o vídeo comprovou que Rafael foi o autor do crime.
Ele fugiu ao saber que estava sendo procurado, mas recuou e se entregou. Mesmo assim, ele preferiu ficar em silêncio durante a prisão e não revela a motivação exata do crime.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil