Suspeita de envenenar bolo é presa; 3 pessoas da mesma família morreram
Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que causou a morte de 3 pessoas da mesma família, foi presa no domingo (5), no Rio Grande do Sul. De acordo com o Tribunal de Justiça do RS, a suspeita fez uma busca na internet por “arsênio” - produto químico e tóxico - antes das mortes.
Três mulheres da mesma família morreram após comerem o bolo no dia 23 de dezembro de 2024. Deise é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, que preparou o bolo. A idosa segue hospitalizada e em acompanhamento. Uma criança que também foi socorrida já recebeu alta.
As vítimas que morreram foram identificadas como as irmãs Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, e a filha de Neuza, Tatiana Denize Silva dos Anjos.
Deise está presa no Presídio Estadual Feminino de Torres pelos crimes de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. A prisão preventiva da suspeita tem validade de 10 dias.
A polícia não revelou qual a motivação do crime, devido ao risco de atrapalhar as investigações. Nesta segunda-feira (6), Deise prestou depoimento à polícia.
Conforme a polícia, foi encontrada uma grande quantidade de arsênio na farinha que foi utilizada para fazer o bolo. Um total de 89 amostras foram coletadas na casa da idosa que preparou o bolo.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil