Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), devem passar a receber notificações de consultas agendadas através de aplicativo no celular. Segundo o Ministério da Saúde, a função é uma atualização do sistema e-SUS, já utilizado pelos gestores da saúde.
As mensagens devem funcionar como um lembrete ao paciente. Além de registrar as consultas, o sistema também vai registrar as vacinas aplicadas, em uma espécie e histórico eletrônico que vai poder ser consultado por qualquer médico ou unidade usando apenas o número do cartão do SUS do paciente.
Cada município será responsável por criar esse prontuário on Line, e disponibilizar as informações. Assim, será possível agilizar o atendimento e concentrar todo o histórico do paciente em um só lugar.
