'Superbebê' surpreende ao nascer com 7 quilos; Menina não coube na incubadora

Por Portal do Holanda

29/11/2021 21h43 — em Brasil

Foto: Divulgação/ Santa Casa de Misericórdia

Considerada uma 'superbebê', Estefany surpreendeu pais e médicos ao nascer com 7,038 quilos e 61 centímetros. A bebê não coube na incubadora e precisou ser acomodada em um berço aquecido. Ela nasceu no dia 15 deste mês, no hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Belém. 
 
Estefany é filha de um casal de agricultores Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista, moradores de Igarapé Mocoonzinho. De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, essa é a primeira filha de Francilene, que nasceu de 9 meses em um parto cesárea. 
 
A criança deve ficar em observação na UCI e sem previsão de alta devido ao peso, por ser um bebê muito grande ela corre o risco de hipoglicemia. O pai relatou que outra preocupação são as roupas da menina, pois, a maioria não coube, tendo que fazer um novo enxoval que se adeque ao tamanho dela.
 
A médica pediatra neonatologista da Fundação Santa Casa, Olívia Mota, explicou que o peso da bebê pode ter acontecido pela diabetes gestacional desenvolvida pela mãe. "As mães que têm diabetes gestacional dão à luz a crianças muito grandes, normalmente são bebês maiores que quatro quilos", disse.

Foto: Divulgação/Santa Casa de Misericórdia

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil