Início Brasil STF levanta sigilo do HD com gravação de reunião indicada por Sérgio Moro em denúncias
Brasil

STF levanta sigilo do HD com gravação de reunião indicada por Sérgio Moro em denúncias

Quebra de sigilo

Envie
STF levanta sigilo do HD com gravação de reunião indicada por Sérgio Moro em denúncias
STF levanta sigilo do HD com gravação de reunião indicada por Sérgio Moro em denúncias
Envie

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, relator do inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, levantou parcialmente o sigilo do HD com a gravação da reunião para atender autoridades e a defesa do ex-ministro da Justiça.

A decisão foi tomada no último sábado, dia 9, e o sigilo foi quebrado para o procurador-geral da República (e aos membros do Ministério Público por ele indicados), Christiane Corrêa Machado, delegada de Polícia Federal (e aos membros de sua equipe), advogado-geral da

União (ou ao advogado da União por ele indicado), Sérgio Fernando Moro (que poderá comparecer pessoalmente) e aos advogados por ele constituídos e, também, Sinvaldo Silva da Gama Filho, juiz federal auxiliar que atua no gabinete do relator, permitindo-lhes, acesso integral.

Conforme a decisão do ministro Celso de Mello, acesso é integral aos registros audiovisuais contidos no HD externo onde foi gravada a reunião ministerial do dia 22 de abril, à qual Sérgio Moro se refere ao indicar intervenção política do presidente da Reúpblica na direção da Polícia Federal.

Siga-nos no

Google News