Compartilhe este texto

STF forma maioria para anular condenações de Lula na Lava Jato

Por Portal Do Holanda

15/04/2021 17h44 — em
Brasil


Lula - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria nesta quinta-feira (15), para  anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Lava Jato e manter a decisão do ministro Edson Fachin que beneficia o petista.

Foram sete votos a favor e um contra. Votaram a favor, seguindo Fachin: Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. A penas o ministro Kássio Nunes Marques votou contra a anulação. A votação foi suspensa e será retomada na semana que vem.

 

Sobre o Caso

O plenário do Supremo começou a discutir hoje se mantém o envio de Curitiba para Brasília dos processos da Operação Lava Jato contra Lula. A decisão de Fachin resultou também na anulação das duas condenações contra o ex-presidente, proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Com isso, Lula deixou de ser ficha suja e está liberado para disputar eleições caso queira.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil