Compartilhe este texto

STF encerra sessão após voto de Fux, que durou quase 12 horas

Por Portal Do Holanda

10/09/2025 22h18 — em
Brasil


Foto: Gustavo Moreno/STF

Após o voto do ministro Luiz Fux, que durou quase 12 horas, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão da noite desta quarta-feira (10). O ministro votou para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro de todos os crimes, divergindo dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Ainda faltam votar os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que devem apresentar seus argumentos nesta quinta-feira (11), a partir das 09h. 

Fux também votou pela absolvição de: Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, e o ex-ministro Anderson Torres. No caso de Mauro Cid e Braga Netto, o ministro votou pela condenação por crimes de  tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O ministro também votou para absolver Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direto, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração do patrimônio tombado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil