STF dá 48h para Governo Federal apresentar ações contra colapso em Manaus

Por Portal do Holanda

15/01/2021 19h08 — em Brasil

Ricardo Lewandowski - Foto: Divulgação /STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo federal 'promova todas as ações ao seu alcance' para ajudar Manaus em meio ao colapso da saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Lewandowksi deu um prazo de 48 horas para que o governo federal apresente um plano explicando sobre as estratégias para a capital. Nele, deve conter detalhados 'ações, programas, projetos e parcerias correspondentes, com a identificação dos respectivos cronogramas e recursos financeiros'. 

Em parte, a decisão atendeu aos pedidos feitos pelo Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ontem (14), em uma ação liminar de urgência. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil