SÃO PAULO. São Paulo e outras cidades do sul e do sudeste do país ainda enfrentam fortes chuvas na manhã desta terça-feira. Chove desde segunda-feira em várias áreas da capital paulista, assim como em cidades catarinenses.
Em Santa Catarina, o número de cidades afetadas pela chuva desde o final de maio chegou a 88 na segunda-feira. Milhares de pesssoas foram desalojadas.
Uma mulher deu à luz enquanto era resgatada pelos bombeiros em Rio Sul, município do Vale do Itajaí, que está com a maioria dos bairros alagados. A equipe precisou parar o trajeto que o barco fazia pelas ruas alagadas da cidade e fazer o parto num chão na noite de segunda-feira . Um bombeiro deitou e “serviu de colchão" para a grávida dar à luz. As informações são do G1.
A casa da gestante estava isolada por causa do alagamento. Para chegar até a residência, os socorristas precisaram atravessar um rio, uma área alagada e uma roça. Após iniciar o trajeto de barco de volta com a gestante, os bombeiros precisaram parar e fazer o parto.
Após a mãe parir, a equipe seguiu o trajeto com a família de barco pelas ruas alagadas até uma unidade de pronto-socorro. Depois, mãe e filho foram levados para o hospital. Os dois passam bem, segundo os Bombeiros.
O tempo deve melhorar ao longo desta terça-feira. São Paulo chegou a ficar sob estado de atenção na segunda, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os bairros afetados foram os das zonas Sul e Oeste, além da Marginal Pinheiros. Algumas árvores caíram.

