Compartilhe este texto

'Somos vítimas de campanha brutal de desinformação', diz Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

22/09/2020 11h02 — em
Brasil


Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU - Foto: Reprodução/CNN

Durante um discurso virtual nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que a Covid-19 ganhou o centro de todas as atenções neste ano, e lamentou "cada morte ocorrida".

Segundo a CNN, Bolsonaro também destacou as queimadas no Pantanal e na Amazônia, e disse que o país é "vítima de campanha brutal de desinformação".

Ele declarou que, apesar da crise mundial, a produção rural não parou no Brasil. "Nosso agronegócio continua pujante e, acima de tudo, possuindo e respeitando a melhor legislação ambiental do planeta. Mesmo assim, somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal", disse ele.

Bolsonaro afirmou, que desde o princípio alertou o país, que havia dois problemas para resolver: o vírus e o desemprego, e que ambos deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade. 

"Por decisão judicial, todas as medidas de isolamento e restrições de liberdade foram delegadas a cada um dos 27 governadores das unidades da Federação", destacou Bolsonaro.

Ele falou ainda que "parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população". "Sob o lema 'fique em casa' e 'a economia a gente vê depois', quase trouxeram o caos social ao país", declarou. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil