Compartilhe este texto

Julgamento de Lula começa com forte esquema de segurança e discursos anticorrupção

Por Portal Do Holanda

24/01/2018 7h53 — em
Brasil



Condenado a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Luís Inácio da Silva, terá seu futuro definido nas próximas. Nessa quarta-feira (24), três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgam o recurso de apelação apresentado pela defesa dele.

Juntos, os magistrados oão Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus tem nas mãos o poder de definir se Lula terá direito ou não de concorrer o pleito de 2018 para a presidência do Brasil

Devido a popularidade do político e da pressão sobre os juízes, um forte esquema de segurança foi montado do lado de dentro e de foram do tribunal. A sessão que teve início às 8h30 (no horário de Brasília) em Porto Alegre (RS), teve início com discursos acalorados sobre combate a corrupção e sobre a igualdade entre os cidadãos.

Os desembargadores, fizeram questão de afirmar que Lula não está acima da lei e destacaram a existência de várias provas diretas e indiretas contra o presidente, que o ligam as empreiteiras envolvidas no maior esquema de corrupção já registrado na história do país. Acompanhe o julgamento em tempo real:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Corrupção, julgamento, lula, Brasil

+ Brasil