Compartilhe este texto

Sindicatos confirmam greve de caminhoneiros apesar de apelo do Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

29/01/2021 5h11 — em
Brasil


(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo nesta quarta-feira (27) para que os caminhoneiros desistissem da greve, no entanto, em entrevista à CNN Brasil, os sindicatos da categoria afirmaram que a greve está mantida e deve acontecer na próxima segunda-feira (01), caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. . 

Entre as demandas dos caminhoneiros, estão uma aposentadoria especial para o setor, piso mínimo estabelecido para frete e fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O protesto dos sindicatos ocorre na mesma semana em que a Petrobras anunciou mais um reajuste de 5% no preço da gasolina. Com isso, o combustível acumula alta de 13,4% em 2021. O diesel também será reajustado em 4,4%.

Em nota, o Ministério da Infraestrutura afirmou que "não há uma única entidade de classe representativa para falar em nome do setor", e que "que qualquer declaração feita em relação à categoria corresponde apenas à posição isolada de seus dirigentes".

"Nenhuma associação isolada pode reivindicar para si falar em nome do transportador rodoviário de cargas autônomo e incorrer neste tipo de conclusão compromete qualquer divulgação fidedigna dos fatos referentes à categoria", afirma a pasta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil