Sergio Moro bate boca com ministro da Previdência sobre fraudes no INSS
O senador Sérgio Moro (União-PR) e o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, protagonizaram um bate boca, nesta quinta-feira (15), durante uma sessão no Congresso Nacional sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
"Ontem [quarta], eu estava assistindo ao Jornal Nacional e houve uma denúncia de um servidor, feita em 2020, que relatava fraudes e descontos indevidos. Senador, parece que Vossa Excelência era ministro da Justiça nessa época. Fez alguma coisa para coibir essas fraudes?", questionou o ministro.
Moro rebateu e disse que as informações sobre as fraudes não foram repassadas a ele, mas o ministro continuou instigando de que o senador, enquanto ministro da Justiça, era responsável por acompanhar as denúncias.
Os dois começaram a trocar acusações sobre as denúncias da fraude. "Senador, não queria ficar aqui nesse bate-boca com Vossa Excelência, mas como ministro da Justiça, o senhor tinha muito mais obrigação de saber disso do que eu", disparou o ministro.
Moro disse que o governo Lula tentar transferir a responsabilidade das irregularidades para gestões anteriores, como a de Bolsonaro.
"Vossa Excelência quis me acusar de algo agora de forma imprópria. Estava no ministério onde teve a fraude. Foi o seu governo que chamou a polícia", afirmou o senador.
ASSUNTOS: Brasil