Serasa promove Super Feirão Limpa Nome online

Por Portal do Holanda

20/10/2015 12h33 — em Brasil

Versão online  Super Feirão Limpa Nome da Serasa  acontece via internet, para todo o Brasil, o serviço se estende até o dia 14 de novembro, para consumidores que queiram fazer suas renegociações. Pela internet o prazo vai do dias 3 a 14 de novembro e contará com maior número de empresas.

Em tempos de crise econômica, quando o acesso ao crédito já é restrito, o Super Feirão pode ser o caminho para conseguir colocar a vida financeira em ordem, afastando o fantasma da inadimplência. Dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar a 95%, segundo os especialistas.

Segundo dados da Serasa, atualmente, no país, estima-se que 40% da população adulta, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Cidadãos do Rio de Janeiro e de outras localidades poderão participar do Super Feirão na versão online para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. A Serasa oferece aos consumidores que buscam quitar dívidas o Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, o Limpa Nome Online conta com a participação muitas empresas de diferentes setores, oferecendo descontos especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade e de forma gratuita.

Para participar, basta entrar no site Serasa e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. Ao escolher e clicar no nome da empresa surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências. 

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.