Compartilhe este texto

Senado vota hoje o fim das "saidinhas" temporárias para presos

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 8h22 — em
Brasil


Foto: Marcello Casal/AB

Acontece nesta terça-feira (20), a votação do projeto que pode acabar com as “saidinhas” temporárias dos presos durante feriados e datas comemorativas.

O projeto do deputado federal Pedro Paulo (MDB-RJ), já foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e se for aprovado em plenário poderá voltar à Câmara, para ser analisado novamente.

A proposta do projeto é manter a autorização de saída apenas estudo e trabalho externo. Nesse caso, as saidinhas para visitas à família e atividades de retorno ao convívio social seriam extintas.

O tema ainda divide opiniões entre autoridades e especialistas. O projeto não é novo e tramita há mais de 11 anos na Câmara. Ele ganhou força a partir de janeiro deste ano, quando um sargento da PM de Minas Gerais foi morto por um detento que havia deixado a prisão para um “saidão” de Natal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil