Senado aprova MP que cria o Auxílio Brasil; Texto vai à sanção

Por Portal do Holanda

02/12/2021 16h13 — em Brasil

Foto: Divulgação

Foi aprovado pelo Senado nesta quinta-feira (2), a medida provisória que cria o Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. Agora o texto seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. 

A medida foi editada pelo governo em agosto e para virar lei em definitivo, precisa ser aprovada pelo Congresso até 7 de dezembro. 

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil, começaram a receber o pagamento no dia 17 de novembro, mesmo período em que foi liberada a última parcela do Auxílio Emergencial. 

Os contemplados recebem o valor médio de R$224,42 por família, mas o governo quer pagar o valor de R$400, o que depende da aprovação da PEC dos Precatórios, proposta de emenda à Constituição, que passou por dois turnos no Senado nesta quinta (2), porém, será votada novamente na Câmara após ser alterada pelos senadores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil