Início Brasil Seguranças suspeitos de chicotear jovem são identificados
Brasil

Seguranças suspeitos de chicotear jovem são identificados

Envie
Seguranças suspeitos de chicotear jovem são identificados
Seguranças suspeitos de chicotear jovem são identificados
Envie

A Polícia Civil identificou, na tarde desta terça-feira (3), os dois seguranças que foram filmados torturando um adolescente de 17 anos que supostamente teria furtado um chocolate de um supermercado Ricoy, na Vila Joaniza, Zona Sul de São Paulo.

Segundo um site de notícias do Globo, os seguranças são Waldir Bispo dos Santos e Davi de Oliveira Fernandes, que são funcionários da KRP Valente Zeladoria Patrimonial, localizada em São Bernardo do Campo. A pena para um crime de tortura pode variar de 2 a 8 anos de prisão.

O jovem se apresentou para prestar depoimento na delegacia acompanhado do irmão também nesta terça-feira (3). O irmão do rapaz torturado afirmou que não tinha contato com o jovem havia cinco anos, mas que resolveu ajudá-lo depois da divulgação do vídeo.

"Eu vou levar ele pra morar comigo", afirmou o irmão. "Ele não vai voltar mais para aquele lugar, porque eu tenho certeza que se ele voltar para lá, vai sumir."

De acordo com o delegado responsável pelo caso, também existe a possibilidade de os seguranças terem usado o jovem como exemplo para outros moradores da região que costumam praticar pequenos furtos.

"Eu acredito que o intuito desses dois criminosos seria impingir um medo naquela comunidade que fica ali nas proximidades", disse o delegado Pedro Luis de Souza. "Não se justifica a barbaridade que foi cometida", completou.

A Ricoy afirmou, por meio de nota, que "está chocado com a tortura sem sentido", afirmou ainda que os seguranças "não prestam mais serviços para o supermercado" e que já disponibilizou um assistente social para conversar com o jovem e com a família e que vai dar o suporte necessário.

Siga-nos no

Google News