Compartilhe este texto

Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, é condenado por tráfico de mulheres

Por Portal Do Holanda

14/07/2023 15h00 — em
Brasil


Saul Klein / Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

O empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar indenização de R$ 30 milhões por tráfico de mulheres e exploração sexual. 

Conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT), o empresário aliciava adolescentes e mulheres com a falsa promessa de que daria emprego para elas. Entretanto, as vítimas foram submetidas a condição análoga à escravidão, além de serem exploradas sexualmente.

De acordo com a investigação do MPT, o homem atraía as vítimas entre 16 e 21 anos, que viviam em situação de vulnerabilidade econômica e social, com a oferta de trabalho como modelo. Porém, as jovens eram incluídas em um esquema de exploração no sítio de Saul, em Boituva (SP).

No local, as moças foram obrigadas a terem relações sexuais com o empresário, enquanto ficavam sob forte violência psicológica e vigilância armada. Segundo o órgão, os abusos sexuais e psicológicos causaram “graves consequências psicológicas para as vítimas, que ainda foram contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis”. 

As vítimas eram convidadas para eventos como modelo para tirar fotos para campanhas de biquíni ou panfletagem. Porém, as jovens eram colocadas no esquema de prostituição.

Para a Justiça, o esquema feriu “aspectos íntimos da dignidade da pessoa humana, causou transtornos irreparáveis nas vítimas e mudou definitivamente o curso da vida de cada uma delas”. Além disso, ficou comprovado que Saul “mantinha diversas mulheres em condição análoga à de escravas, contratadas para trabalho sexuais em seu favor”. 

A indenização de R$ 30 milhões deverá ser revestida para três instituições sem fins lucrativos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil