Siga o Portal do Holanda

Brasil

Sara Winter tem prisão revogada e sai usando tornozeleira eletrônica

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou nesta quarta-feira (24) a prisão de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil", e determinou que ela deixe a cadeia utilizando uma tornozeleira eletrônica. As medidas devem ser cumpridas imediatamente, de acordo com a decisão do ministro.  Ela poderá deixar sua residência somente para trabalhar ou estudar. As medidas cautelares valem também para os outros cinco investigados no inquérito, que foram detidos.
Sara também fica proibida de participar atos ou manifestações conduzidas pelo grupo “300 do Brasil”, e de manter contato com outros investigados.

Investigada no inquérito das fake news, Sara foi denunciada pelo Ministério Público Federal pelos crimes de injúria e ameaça contra ministros do STF.

*Atualização: Sara deixou a prisão na tarde desta quarta-feira (23), confirmou a defesa da investigada ao Metrópoles. Ela saiu para colocar a tornozeleira eletrônica e de lá foi autorizada a seguir para casa.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.