De acordo com a CGE, estas condições - de calor e tempo seco - também dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar na Grande São Paulo. Nas próximas horas a previsão é que aumente a nebulosidade com a chegada da brisa marítima, porém, não há previsão de chuva para a capital paulista.
Para amanhã, a previsão é que o dia comece com sol entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas de 26ºC. Segundo o CGE, entre o final da tarde e o começo da noite a aproximação de uma frente fria muda o tempo, provocando aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas isoladas.
Na terça-feira (27), a expectativa é de tempo nublado e chuvoso na capital. As mínimas oscilam em torno dos 13ºC, enquanto as máximas não devem superar os 18ºC.

