Início Brasil São Paulo confirma 25 casos de variante brasileira do coronavírus
Brasil

São Paulo confirma 25 casos de variante brasileira do coronavírus

São Paulo confirma 25 casos de variante brasileira do coronavírus
São Paulo confirma 25 casos de variante brasileira do coronavírus

São Paulo afastou a suspeita de circulação da variante do Reino Unido e confirmou 25 casos da variante brasileira, sendo que 16 dos casos, são em pacientes que não estiveram no Amazonas ou tiveram contato com pessoas do estado, segundo informou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, nesta segunda-feira (15).

De acordo com o grupo Globo, a revisão dos registros foi realizada entre a noite deste domingo (14) e a manhã desta segunda (15) e foi afastada a possibilidade de circulação da variante do Reino Unido: “Nós temos, já na cidade de São Paulo, no município de São Paulo, uma pessoa. Nós tivemos na região de Araraquara 12 [casos], e na região de Jaú, três [casos]. Portanto, são 16 casos autóctones", afirmou Gorinchteyn.

Em relação a variante do Reino Unido, secretárioexplicou que esse tipo erro pode ocorrer e que, por conta dessas variáveis, são feitas novas análises. "Sequenciamento do material genético pode dar alguma modificação e precisam passar por alguma calibragem", afirmou.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?